Trocas e Devoluções

Nosso compromisso é sua total satisfação nas compras realizadas em nosso site. Visando a uma parceria de respeito e confiança, criamos a Política de Troca e Devolução, com base no Código de Defesa do Consumidor, demonstrando que a relação entre a Balão Cultura e você é baseada na confiança.

Todas as solicitações que envolvam troca e devolução deverão ser comunicadas diretamente à nossa Central de Atendimento. Conheça a seguir as regras dessa política e em quais situações poderá utilizá-la:

Para evitar qualquer problema com a sua compra, fique atento aos seguintes itens:

  • Com a descrição e ficha técnica do produto;
  • Com o manuseio do produto, em caso de dúvida recorra aos nossos vídeos no Youtube.
  • Com a voltagem do produto (verifique se corresponde à região onde será utilizado);
  • Com a cor do produto (alguns produtos possuem cores sortidas e a foto no site é meramente ilustrativa);
  • Com as dimensões do produto (verifique se há espaço para a montagem do produto).

Você deve ficar atento às informações abaixo:

  • Todas as suas solicitações devem ser realizadas diretamente ao Serviço de Atendimento ao Cliente.
  • Não realizamos trocas diretamente no escritório sem aviso prévio.
  • Os produtos devem estar na embalagem original sem vestígio de uso e em perfeito estado, os produtos que foram manipuladps perdem o direito á troca.
  • Todas as mercadorias, oriundas de troca ou cancelamento, deverão ser encaminhadas à Balão Cultura em sua embalagem original, sem indícios de mau uso, com o manual/ acessórios que o acompanham e sempre com a 1ª via da nota fiscal de venda.
  • Caso o produto para troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Balão Cultura se reserva o direito de negociar com o cliente um produto similar para atendimento imediato.
  • Constatada qualquer divergência, indícios de mau uso, ausência de manual/acessórios e 1ª via da nota fiscal, o LojasRai.com fica isento de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos.
  • É descaracterizado a possibilidade de troca ou devolução á qualquer tempo de produtos que foram personalizados, produtos inflados e que apresentem problemas pelo manuseio indevido como: - produtos expostos a varaiações bruscas de temperatura; - perfurados; - produtos inflados demasiadamente, ou seja que excede a capacidade do mesmo, a ponto de furar na cola ou rasgar, selagem incorreta e outros casos que forem avaliados o uso.
  • Recuse o recebimento do produto e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, caso constate alguma das situações: Produto avariado no transporte; Acessórios ou itens faltantes; Produto em desacordo com o pedido.

Insatisfação com o produto

Havendo indícios de mau uso do produto, a solicitação de devolução não será aceita.

Neste caso, o produto será devolvido pelos Correios, sem a devida restituição de valores e todo processo de devolição será cancelado.

Cartão de Crédito

O estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado. Boleto Bancário e Débito online.

O estorno será feito na conta corrente em até 10 (dez) dias úteis. Não será concedido crédito a terceiros.

Produto com Defeito

O prazo para solicitação de troca por defeito ao Serviço de Atendimento ao Cliente deve ocorrer em até 7 (sete) dias corridos após a data de recebimento, o prazo será consultado pelo site dos Correios, caso não conste nele a informaçao, o cliente deverá encaminhar a embalagem original dos Correios.

Após este prazo, o contato deve ser feito com o Fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada.

Toda mercadoria deverá ser encaminhada à Balão Cultura em sua embalagem original, acompanhada dos manuais e acessórios e, obrigatoriamente, deve estar acompanhada da 1ª via da nota fiscal de venda.

O novo produto será enviado após o recebimento e análise do item defeituoso em nosso Centro de Distribuição.

A Balão Cultura se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso, balões não são trocado, caso tenha sido inflados.